domingo, 18 de janeiro de 2009

Dez motivos para se invejar Gisele Bündchen

A São Paulo Fashion Week é uma coisa fantástica! Que outro evento que você conhece consegue reunir os sete pecados capitais de uma só vez? São mulheres iradas com o corpo alheio, estilistas orgulhosos de seus feitos, machos gulosos observando os desfiles, modelos com uma preguiça enorme de pensar, a avareza geral em sentimentos legítimos, muita luxúria e todo mundo, de jornalistas a espectadores, com inveja de Gisele Bündchen.
E o que leva a esse sentimento generalizado contra a deusa das passarelas que se apresenta no domingo no desfile da Colcci? Temos dez razões para isso.
1. Ela sublimou o conceito de beleza
Estamos falando de uma guria cujo apelido era Olívia Palito na adolescência! Ela não é linda de morrer, seu corpo não é o mais voluptuoso que conhecemos, mas o conjunto da obra deslumbra tanto que já foi considerada a garota mais bonita do mundo pela revista Rolling Stone.
2. Ela é ótima naquilo que faz
Não importa se ela detém o título de melhor modelo do planeta ou não. Quando Gisele entra na passarela, qualquer outra moçoila se torna amadora. Tanto que em 2008 ela foi escolhida pelo New York Daily News como a quarta pessoa mais poderosa do mundo fashion, sendo superada apenas por Anna Wintour, famosa editora da Vogue; Patrick Robinson, o designer-chefe da GAP e pelo estilista Mark Jacobs.
3. Ela tem um pé-de-meia considerável
A mocinha ganhou 33 milhões de dólares em 2007, 35 milhões em 2008, tem uma fortuna acumulada prevista de US$150 milhões e está no livro Guinness de recordes como a supermodel mais rica do mundo.
4. Ela é retorno garantido
Acha um absurdo o que pagam para ela desfilar? Pois bem, meu caro internauta, o economista Fred Fuld desenvolveu a Gisele Bündchen Stock Index (algo como índice de ações Gisele Bündchen) e mostrou que as empresas que tiveram sua imagem associada à da modelo tiveram uma valorização de 15%, enquanto o índice Dow Jones, no mesmo de período - entre maio e julho de 2007 - cresceu somente 8,2%. E você jogando seu dinheiro na poupança errada!
5. Ela namorou o Leonardo di Caprio......
e depois o campeão de surf Kelly Slater e agora o está noiva do quarterback do New England Patriots, Tom Brady.
6. Ela come e não engorda
Gisele é famosa por ser um bom garfo, tanto que em uma edição passada do Fashion Rio foi divulgado que seu menu consistia em mini cachorro-quente, joelhinho de presunto, pão de queijo e sanduichinhos, além de picadinho de filé mignon acompanhado de côco fresco, molho de pimenta dedo de moça e purê de banana da terra. E ela mantém a silhueta esguia apenas graças ao seu metabolismo natural. Podemos apostar que você engordou pelo menos 600 gramas só de ler esse cardápio.
7. Ela é uma das 123 razões para se amar Nova Iorque
Em 2005, o New York Magazine a listou em 43º lugar no ranking de motivos para se adorar a capital do mundo, só porque ela mora lá. Eu não consigo nem chegar a 349º lugar no meu prédio! 8. Uma foto nua dela custou US$193.000
Esse foi o valor pago em um leilão promovido pela Christies International em abril de 2008 para uma imagem de Bündchen do jeito que veio ao mundo, superando todas as outras da coleção do alemão Gert Elfering como Brigitte Bardot, Kate Moss, Naomi Campbell, Christy Turlington e Carla Bruni. E isso porque ela não mostrava tudo!
9. Ela nega convite de filmes, e daí?
A moça negou participar do filme As Panteras posou de atriz em Taxi e em uma ponta especial em O Diabo Veste Prada e está recebendo mais e mais convites.
10. Ela não foi atingida pela reforma ortográfica
Pois é, seu sobrenome continua com o finado trema. Não é um charme?
Terra

Um comentário: