Leia mais: Gisele Bündchen vai se casar pela segunda vez com Tom Brady
"Gisele, made in Brazil" mostra o início da carreira da modelo e histórias de sua vida familiar permeadas por depoimentos de prestigiados estilistas.
Já "A garota mais linda do mundo" foi montado a partir dos passos de Gisele que o programa "GNT Fashion" acompanhou - e continua acompanhando - ao longo dos anos. O documentário reúne desfiles, entrevistas e reportagens sobre ela. No doc, Gisele solta a voz com uma escova na mão como se fosse um microfone. Ela canta músicas de Madonna e Marisa Monte e afirma que Deus foi injusto com ela, pois gostaria de ser Marisa. A modelo, pasmem, ainda confessa que não se acha sexy:
- Sou mais menino do que menina.
Em 14 anos de carreira, a supermodelo já acumula mais de 500 capas de revistas, fez mais de 200 campanhas internacionais, entre elas, a milionária da Victoria's Secret, e é considerada a modelo mais bem paga do mundo. Ela tem fãs no mundo todo: de pessoas comuns a estilistas como Valentino e John Galliano, a modelo Michelle Alves, o fotógrafo Mario Testino e a diretora da revista "Harper's Bazaar", Glenda Bailey.
Depois de tanto trabalho, ela decidiu se afastar das passarelas e, hoje, só desfila em casos excepcionais. Mas não é só o glamour que marca a vida da modelo. Ela baixa a guarda e desabafa, contando momentos difíceis que já passou em sua vida.
Apesar de tanta popularidade, Gisele Bündchen não gosta de expor sua vida pessoal e dificilmente é vista nos tabloides por causa de envolvimento em escândalos. Em 2009, Gisele esteve na SPFW, a Semana de Moda em São Paulo, mais centrada e mais séria. Seriam seus últimos dias de solteira. Afinal, ela se casaria, apesar do mistério envolvendo o evento, com o zagueiro do New England Patriots Tom Brady, de 31 anos. A discretíssima cerimônia aconteceu no dia 26 de fevereiro deste ano em Santa Mônica, na Califórnia. Como não poderia deixar de ser, Gisele usou um vestido Dolce & Gabbana, a dupla de estilistas que ela considera seus padrinhos da moda.
"Gisele, made in Brazil". GNT. Quinta-feira, dia 26, às 21h. Horários alternativos: sexta (26/03), às 5h, e sábado (28/03), às 20h. "A garota mais linda do mundo", Quinta-feira, dia 26, às 21h30m. Horários alternativos: sexta (26/03), às 5h30, e sábado (28/03), às 20h30.
Duas “Giseles” são mostradas nos documentários “Gisele, made in Brazil” e “A garota mais linda do mundo”, que serão exibidos nesta quinta-feira (26) no canal GNT, a partir das 21h. No primeiro, a top model brasileira aparece serelepe, com seus vinte e poucos anos, cantarolando em uma sessão de fotos, revelando que “queria ter nascido Marisa Monte”. No segundo vê-se a Gisele quase trintona, a que sempre está a “procura do auto-conhecimento, se estudando”. Entre os anos que separam a Gisele Bündchen “cantora” e a outra saída direto de uma sessão de análise, foram mais de 500 capas de revistas, 200 campanhas para grifes badaladas, incontáveis desfiles. Os documentários, inéditos no país, tentam traçar os passos percorridos pela gaúcha de Horizontina que se tornou a modelo mais poderosa do mundo. Veja fotos que marcaram a carreira de Gisele Bündchen “Gisele, made in Brazil” traz nomes como Tom Ford, Ralph Lauren e Stefano Gabbana dando depoimentos apaixonados sobre o “corpo lindo e a personalidade incrível” da brasileira - a “xis-él” no sotaque dos gringos. Os bastidores dos primeiros desfiles que a projetaram no mundo, como o da Missoni em Milão, e cenas da top entre suas cinco irmãs na fazenda da família Bündchen, em Horizontina, estão entre as imagens raras. O título que a gaúcha recebeu em 2000 da revista Rolling Stone dá nome ao documentário “A garota mais linda do mundo”. Série de entrevistas recentes realizadas pelo programa “GNT Fashion” mostram como Gisele deixou de causar comoção apenas como modelo para se tornar celebridade internacional. A transição talvez tenha acontecido logo nos primeiros anos do “boom” da top, que a revista Vogue americana definiu, em 1999, como “o símbolo da volta da supermodel sexy e o fim da era ‘heroin chic”. “Fiz muita coisa em minha carreira que não preciso fazer hoje. Tipo mostrar a minha bunda na passarela para um monte de gente sentada ficar olhando”, conta a top, que há dois anos rompeu um contrato milionário com a grife de lingerie Victoria’s Secret.
Da Gisele madura, de 28 anos, o especial revela também a faceta discreta, de manter longe dos holofotes sua vida particular. Quando a jornalista Lilian Pacce pergunta de qual grife seria seu vestido de noiva, a top responde apenas que não pensa no assunto, que diz ser "coisa de quem está prestes a se casar".
Um mês depois desta mesma entrevista, no dia 26 de fevereiro deste ano, Gisele se casou com o jogador de futebol Tom Brady, em uma capela de Los Angeles. Vestindo um longo branco Dolce & Gabbana.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário