sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Só falo com Benjamin em português, diz Gisele Bündchen


"Ele é um anjinho, e me sinto abençoada por tê-lo na minha vida. Ser mãe é uma experiência mágica. O corpo inteiro se transforma para isso, é realmente o milagre da vida. Estou muito feliz, realizada!" Assim Gisele Bündchen descreve seu filho, Benjamin, que nasceu em 8 de dezembro, e a emoção de ser mãe pela primeira vez.

Em entrevista à Folha, feita por e-mail, a megatop diz que anda sempre com uma foto do filho e só fala com ele em português. "É importante que ele aprenda desde pequeno, afinal Benjamin é brasileiro também", afirma. Ela conta que não tem a ajuda de uma babá para cuidar de Benjamin e que está dormindo pouco ultimamente. "É bastante cansativo, mas é um momento tão especial, que estou curtindo ao máximo." Indagada sobre quando pretende mostrar o bebê publicamente, ela desconversa: "Já mostro para todos ao meu redor".

A top também revela que quase não engordou durante a gravidez, o que permitiu que retomasse o trabalho de modelo pouco mais de um mês após o parto natural.

Gisele não veio à São Paulo Fashion Week para desfilar para a Colcci, como sempre ocorre, mas acaba de fotografar nos EUA a nova campanha publicitária da grife.

As imagens foram clicadas em Boston, pelo fotógrafo hype David Sims, com styling de Giovanni Frasson e direção de arte de Giovanni Bianco. Ela posou ao lado do modelo Danny Schwartz.
A seguir, Gisele fala ainda da escandalosa supermagreza das modelos, e aconselha: "A saúde é a coisa mais importante e nada justifica colocá-la em risco. Muitas vezes, por causa do despreparo, as meninas ultrapassam os limites".

Folha - Como você descreveria o seu filho Benjamin?
Gisele Bündchen - Ele é um anjinho e me sinto abençoada por tê-lo na minha vida.

Folha - Você tem acordado muito durante a noite por causa dele? Você conta com a ajuda de babás?
Gisele - Não tenho dormido muito. Nestes primeiros meses, o bebê costuma mamar de duas em duas horas ou de três em três horas. É bastante cansativo, mas é um momento tão especial, que estou curtindo ao máximo. Tenho dedicado meus dias inteiramente a ele. No momento não tenho babá, mas a minha mãe me acompanhou desde antes do nascimento do Benjamin. Ela me deu um grande suporte. Não poderia pedir a Deus melhor apoio do que este.

Folha - Quando fala com Benjamin, você utiliza mais palavras em português ou em inglês?
Gisele - Eu só falo português com ele. Acho importante que ele seja bilíngue. É importante que ele aprenda desde pequeno, afinal é brasileiro também.

Folha - Quando você espera trazer Benjamin ao Brasil? Quando você acha que poderá mostrá-lo para todo mundo, em fotos?
Gisele - Daqui a alguns meses provavelmente irei ao Brasil. Eu já mostro o Benjamin para todos ao meu redor. Sempre ando com uma foto dele, coisa de mãe coruja, não é?

Folha - No auge da gravidez, qual era o tamanho da calça que você usava?
Gisele - Eu me mantive em boa forma durante toda a gravidez, me alimentando de maneira saudável, meditando e fazendo exercícios, como ioga e kung-fu. Engordei um pouco, mas continuei usando quase as mesmas roupas, com pequenos ajustes para fechar na barriga.

Folha - Como está fazendo para voltar à forma física pré-gravidez?
Gisele - Ainda não tive tempo de voltar a praticar exercícios. Nos primeiros meses tudo gira em torno do bebê. Mas pouco a pouco vou recuperando a forma. Me ajuda o fato de não ter engordado muito, de ter tido parto natural e amamentar.

Folha - Você vai trabalhar no mesmo ritmo de antes ou vai mudar um pouco, por causa de Benjamin?
Gisele - Tenho alguns contratos para cumprir, mas com certeza pretendo ir mais devagar e aproveitar bastante este momento tão especial e único na minha vida. Pretendo, sim, diminuir um pouco o ritmo.

Folha - Você quer ter mais filhos?
Gisele - Venho de uma família grande e adoro a casa cheia. Sempre quis ter mais de um filho. Quantos, ainda não sei. Cada coisa deve acontecer no seu tempo. Agora quero curtir o momento com o Benjamin.

Folha - Agora que é mãe, sente vontade de adotar uma criança?
Gisele - Sempre tive essa vontade. Só o tempo dirá quando pode acontecer.

Folha - Como você descreveria a sua emoção de ser mãe e o que está sentindo agora?
Gisele - É algo inexplicável. Ser mãe é uma experiência mágica. O corpo inteiro se transforma para isso, é realmente o milagre da vida. Estou muito feliz, realizada!

Folha - Ultimamente, nota-se nos desfiles que as modelos estão ainda mais magras. Você não acha que a magreza exigida delas está se tornando um assunto muito sério?
Gisele - Já faz alguns anos que estou fora do circuito de desfiles de moda e não tenho acompanhado muito. Acredito que para cada profissão há um biotipo, e a profissão de modelo exige meninas mais magras. No entanto, a saúde é a coisa mais importante, e nada justifica colocá-la em risco. Muitas vezes, por causa do despreparo, as meninas ultrapassam os limites em busca de um visual que elas julgam ideal.

Folha - Quando sua carreira internacional deslanchou, você se tornou também um símbolo da modelo saudável e de bem com a vida. De lá para cá, você acha que mudou muita coisa na moda e na forma como ela pensa as modelos?
Gisele - A moda é cíclica e precisa sempre de novidades. Mas acredito que ser saudável nunca vai sair de moda. Afinal, as pessoas sempre se inspiram em gente bonita e saudável.

Folha - Na sua opinião, quais são os principais responsáveis por estas verdadeiras torturas que são impingidas às modelos?
Gisele - O mercado da moda pede um biotipo mais alto e mais magro, já a profissão de jogador de vôlei ou de basquete, por exemplo, exige um biotipo bem alto, mas talvez mais encorpado. Enfim, cada meio tem suas características.

Folha - Que conselhos você daria às modelos para evitar distúrbios alimentares?
Gisele - Cada um vai ter uma opinião diferente sobre como elas devem parecer e não há como agradar todo mundo. É muito importante que elas se mantenham saudáveis, tendo uma boa alimentação, praticando exercícios, cuidando não só do corpo, mas também da mente. Com corpo, mente e alma em sintonia, elas ficarão mais confiantes e vão se importar menos com a opinião alheia.


Folha Online (via Giseledaily)

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Gisele Bündchen revelou sua rotina com a chegada do seu primeiro filho, Benjamim, nascido em 8 de dezembro, fruto de sua relação com o jogador de futebol americano Tom Brady. Ela conta que optou por não ter babá, que faz questão de se comunicar com a criança em português e que tem dormido pouco ultimamente.

"Nestes primeiros meses, o bebê costuma mamar de duas em duas horas ou de três em três horas. É bastante cansativo, mas é um momento tão especial, que estou curtindo ao máximo. Tenho dedicado meus dias inteiramente a ele", disse Gisele, lembrando que conta sempre com a ajuda de sua mãe.

Esta é a primeira vez que a top fala do seu pequeno e já planeja trazê-lo ao Brasil dentro de alguns meses. "Ele é um anjinho, e me sinto abençoada por tê-lo na minha vida. Ser mãe é uma experiência mágica. O corpo inteiro se transforma para isso, é realmente o milagre da vida. Estou muito feliz, realizada!", disse Bündchen, que deu à luz via parto normal em uma banheira.

A top afirma também que anda sempre com a foto do filho na carteira. Depois da experiência, ela conta que deseja ter mais filhos. "Venho de uma família grande e adoro a casa cheia. Sempre quis ter mais de um filho. Quantos, ainda não sei. Cada coisa deve acontecer no seu tempo", disse, deixando escapar também sobre sua vontade de adotar uma criança.
Terra (via Giseledaily)


Gisele Bündchen acaba de dar à luz seu primeiro filho, Benjamin, nascido em 8 de dezembro. Mas, apesar de ter pulado a tradicional passada pelo São Paulo Fashion Week, nesta semana ela já fez seu primeiro trabalho, para a campanha da Colcci.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, ela declarou que pôde voltar rapidamente ao trabalho por não ter engordado quase nada durante a gravidez. Mesmo assim, disse que vai diminuir o ritmo neste ano.

“Tenho alguns contratos para cumprir, mas com certeza pretendo ir mais devagar e aproveitar bastante este momento tão especial e único na minha vida”, disse a top.

Editora Abril (via Giseledaily)

Nenhum comentário:

Postar um comentário