quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Alice Braga lança trailer de seu novo trabalho durante a SPFW

Tem estrela internacional pelos corredores da São Paulo Fashion Week. Alice Braga está no Brasil, mais especificamente, na Bienal, onde está acontecendo o evento. A atriz, que passa boa parte de seu tempo no exterior, chegou ao local por volta das 15h30, mas lá para assistir a desfiles.

Alice está na SPFW a trabalho. Nesta terça-feira, 20, ela vai lançar o trailer do documentário “Top 25 - Um conto de fadas brasileiro”, que conta a história de 25 das maiores supermodelos brasileiras, como Gisele Bündchen, Ana Claudia Michels e Letícia Birkheuer, na Bienal.

O projeto de Paulo Borges, organizador da SPFW, é dirigido por Ricard Luiz e fala sobre o mundo da moda. A atriz, que esteve em "Ensaio Sobre a Cegueira", empresta sua voz como narradora do filme. “Eu admiro muito a moda e as nossas modelos, mas não conheço muito. O filme é importante para prestigiar o trabalho destas meninas”, disse Alice em uma entrevista coletiva.
Organizador da SPFW e idealizador do filme, Paulo conta que conseguiu um material riquíssimo dos primeiros desfiles das modelos, enviado por grifes como Dior e Dolce e Gabbana. “Nosso objetivo é contar a história das nossas modelos. Elas conseguiram uma importância no mundo da moda que nenhum país tem. Virou uma marca registrada: “as meninas brasileiras”. Tornaram-se milionárias e estão no topo do mundo. E, no entanto, elas lutam muito, não levam vida de conto de fadas, como as pessoas pensam”, avaliou Borges. O documentário terá trilha sonora produzida por Iggor Cavalera e Max Bloom, que contactaram bandas gringas famosas como Justice, Tiga e Soulwax, que estão enviando material inédito. O documentário estréia na segunda quinzena de maio e seu lucro será revertido para um hospital de crianças com câncer, em Salvador.
Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário